segunda-feira, 20 de março de 2017

ROBERTO CLÁUDIO ENTREGA REFORMA DE POSTO DE SAÚDE NA REGIONAL VI

O prefeito Roberto Cláudio entregou ao lado do titular da Regional VI, Antonio José Albuquerque a reforma do Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati, na última sexta-feira (17/03), no bairro Tancredo Neves. A unidade, localizada na Regional VI, atende aproximadamente 25 mil pessoas. Com a presença do senador Tasso Jereissati, o gestor anunciou ainda parceria com farmácias populares para manutenção dos 84 medicamentos básicos de saúde.
“Esta unidade era, talvez, a que recebemos com estado físico mais precário. Posto central, que cumpre também o papel educacional. Atende não só o Tancredo Neves, como parte do Conjunto Tasso Jereissati. Reformamos, ampliamos, garantindo novos equipamentos, sete equipes do programa Saúde da Família completas, com sete médicos e enfermeiras, para fazermos prevenção, atendimento médico, serviço de odontologia e farmácia, e, o mais importante, atendendo 12h seguidas, de 7h às 19h”, declarou o gestor da Capital.
O equipamento de saúde teve infraestrutura ampliada, com a inclusão de sala de coordenação, nove consultórios, salas de espera, acolhimento, vacina, coleta, prevenção ginecológica, curativo, observação, escovódromo e banheiros.
Presente no evento, o senador Tasso Jereissati felicitou a Prefeitura de Fortaleza pela reforma. “Queria parabenizar o Prefeito pela reforma em profundidade desta unidade que já existe, há algum tempo, mas que não estava à altura do atendimento da nossa população. Agora, com a reforma, se torna um centro de excelência para atender bem”, completou.
As ações já adotadas pela gestão municipal durante o primeiro mandato resultaram na ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família que passou de 30% para 62%; no aumento de 73% nas consultas médicas com uma média de 95.141 atendimentos por mês; no aumento de 236% nos exames laboratoriais, alcançando uma média de 370 mil procedimentos mensalmente; e na ampliação de 32% de consultórios odontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário