quinta-feira, 22 de março de 2018

RESPEITEM A MINHA HISTÓRIA.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e atividades ao ar livre
Hoje quando vi esta criança indo pra escola, lembrei de minha mãe, mesmo sem condições em minha vida de estudante na 1° série no educandário, ela se deslocava do rio do canto de bicicleta para trabalhar nas casas de famílias de Massapê, para ganhar seus valores de diarista na época e poder comprar meu lápis, minha borracha, mochila e o apontador e muitas das vezes sobrava as moedas da merenda e quando não sobrava corria na hora do recreio para acasa que ela tava trabalhando pra fazer um lanche ofertado pelos patrões. Era uma infância boa, mas diferente dos filhos daqueles que tinham um poder aquisitivo bem elevado.

O tempo passou e as mudanças chegaram e tudo passou a melhorar. E de acordo com que tudo vai melhorando eu penso mais ainda em fazer o bem a humanidade, mesmo sabendo que nunca assim como nosso Deus, iremos agradar a todos. Cicatrizes ninguém quer e poucos respeitam os que tem.
Voltei a estudar, desta vez sendo pra valer. Minha mãe, uma mulher humilde do interior, mas sempre foi dedicada ao trabalho! Senhora bem casada, honesta e batalhadora. Jà "menino" ouvia a frase: "Diego estude que a única herança que posso deixar pra você." Vou me formar, e o diploma vai ser entregue a ela e aqueles que sempre estiveram ao meu lado me incentivando e dizendo que a educação e a formação é o caminho.
Aos que me criticam, quero aqui deixar uma mensagem "O único homem que nunca cometeu erros, foi aquele que nunca coisa alguma fez."
Saibam, vou me formar, farei da profissão um ato de ajudar o povo da minha terra e um dia seja quando for, me tornarei um político, de fato já sou, mas sim de direito, para fazer ainda muito mais por aqueles que sofrem a ausência dos "políticos" que só prometem e nada faz. A canoa não vai virar e um dia sem pressa, seja quando for, juntos chegaremos lá. 
OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário