sábado, 13 de agosto de 2011

Cid: Arialdo tem todo o direito de criticar Luizianne.

Cid sugeriu que Arialdo esclarecesse em seu Twitter que ali são publicadas opiniões pessoais, não a do secretário de Governo.
Apesar disso, aliados da petista esperam que, internamente, Cid repreenda o chefe da Casa Civil.
 
No meio do fogo cruzado entre a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, o governador Cid Gomes (PSB) agiu na contramão das expectativas da petista e defendeu o direito de seu secretário fazer críticas contra a administração municipal. Cid argumentou que, “no ambiente privado”, não pode impedir Arialdo de se manifestar. “Se ele fala como secretário, está proibido. Se for algo pessoal, tem todo o direito”, afirmou, durante visita às obras do estádio Castelão, ontem.


A avaliação de Cid veio um dia após O POVO ter publicado desabafo irritado de Luizianne diante dos ataques que, há meses, o chefe da Casa Civil tem feito contra a Prefeitura, na rede social Twitter. Em sua última manifestação, na terça-feira, Arialdo ironizou reportagem em que a revista IstoÉ faz elogios à gestão da Capital. Luizianne reagiu fortemente, chegando a chamá-lo de “moleque” e “covarde”.

Ao contrário do que costuma acontecer quando o clima esquenta, faltaram “bombeiros” para apagar o fogo entre os dois lados após o imbróglio. “Ele está tendo atitude irresponsável, porque não deixa de gerar uma tensão entre prefeitura e governo”, alertou o coordenador de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho.

Perguntado se a postura de Cid diante do mal estar causa decepção, ele disse acreditar que, embora tenha defendido a liberdade de expressão de Arialdo, o governador deverá, internamente, repreender o secretário.

O comportamento das autoridades públicas também foi assunto na Assembleia Legislativa, onde alguns parlamentares reforçaram as críticas do chefe da Casa Civil contra o Executivo municipal. O deputado Fernando Hugo (PSDB) chegou a repudiar a reação de Luizianne contra Arialdo, tendo sido acompanhado por Perboyre Diógenes (PSL), para quem a petista “vai ficar carimbada como a pior prefeita de Fortaleza”.

Reflexos na aliança.

Arialdo integra a lista dos cidistas que costumam criticar o desempenho de Luizianne. Além dele, também o chefe de Gabinete de Cid, Ivo Gomes, e seu irmão mais velho, Ciro Gomes – ambos do PSB –, são críticos da gestão. Cid, no entanto, sempre se manifestou em defesa da manutenção da aliança.


A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) esquentou a polêmica e avaliou que tais episódios escancaram a fragilidade da parceria PT-PSB. “É uma aliança Frankstein, apenas pró-eleição. Quando acaba (a disputa), surgem as diferenças”, avaliou Patrícia.

Apesar disso, Waldemir Catanho evitou falar em racha e argumentou que, apesar dos ataques personalizados, a relação com o Governo é boa e tende a resistir até as eleições de 2012.
fonte o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário