Veja o recado do deputado Rogério Aguiar em seu facebook.

Filiação ao PSD - Partido nasceu grande!
Ingressei no PSDB em 1988, a convite do governador do Ceará de então, Tasso Jereissati. E desde logo, assumi a presidência do diretório municipal do partido em Sobral, contribuindo para o engrandecimento da legenda em perfeita sintonia com as hierarquias partidárias e nossas maiores lideranças.
O tempo em que desempenhamos nossas funções no PSDB foi marcado por muitas realizações pessoais, mas, sobretudo, pela convicção de que nos dedicamos de corpo e alma a este grupo, afinados e comprometidos com sua proposta ideológica e com as missões que nos foram confiadas, sempre com lealdade ao partido e aos nossos pares.
Tasso Jereissati, fundador e ícone tucano, inaugurou no Ceará um conceito de governo e um projeto de mudanças, que deram novo rumo à história do Ceará. Desde o primeiro momento, Ciro (seu líder de governo na Assembleia) e Cid (presidente da Assembleia e depois prefeito de Sobral) eram parte indissociável desse projeto de gestão, denominado Governo das Mudanças, que recuperou a autoestima do cearense.
Este conceito de governo não sofreu descontinuidade desde então, passando por Ciro Gomes, duas outras vezes com Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara e, agora, Cid Gomes. É um projeto vitorioso que pertence a todos nós, principalmente os da socialdemocracia cearense.
A compreensão de governo e o estilo de gestão são os mesmos que conduziram mudanças significativas na nossa história.
As circunstâncias políticas e a falta de tradição de organização partidária, que demanda a reforma política, colocaram esses personagens em partidos diferentes. Mesmo assim, jamais essas forças se afastaram, incluindo apoio político explícito, embora após embates eleitorais.
Não custa lembrar que até a undécima hora do prazo eleitoral, o PSDB fazia parte da equipe de governo de Cid Gomes, com dois secretários de destaque: Bismark Maia, na Secretaria de Turismo, e Marcos Cals, na Secretaria da Justiça. Até à última hora, a direção oscilou entre apoiar o governo e lançar candidato próprio, em sair coligado ou isolado.
No entanto, apesar de cenário semelhante, em que o Governador Cid Gomes vence disputa eleitoral, enfrentando um candidato tucano, o partido mudou seu entendimento sobre a relação do partido com o mesmíssimo governo do qual fizera parte na gestão anterior.
Sou amigo e admirador de Cid Gomes há mais de 20 anos. Tive a honra de ser seu aliado e parceiro, quando fui reitor da UVA (1990-2006) na área de educação e cultura de nossa cidade e toda região norte. Fui testemunha do íntimo relacionamento político e administrativo entre prefeito e governador, que resultou em enormes benefícios para Sobral.
Sempre falei no plenário da Assembleia que naquele período de mais de 15 anos, Sobral experimentou uma espécie de “Pax sobralense”, tal era a consonância entre Ciro, Tasso e Cid.
Por esses motivos estou neste momento me desfiliando do Partido da Social Democracia-PSDB, agradecendo o apoio recebido dos líderes do partido, bem como de todos os filiados e funcionários que sempre me deram todo apoio quando necessário. Espero continuar lutando segundo os ideais da social democracia.
Por uma feliz coincidência, o nome do novo partido no qual estou ingressando evoca memórias no campo afetivo. Meu pai, Agrípio Teodoro Soares, foi prefeito de Reriutaba. Ele exercia a função que hoje seria o de presidente regional do PSD, único partido a que se filiou e foi fiel até o fim de seus dias.
O PSD de então, homônimo do atual, o Partido da Social Democracia, fazia frente à UDN – União Democrática Nacional. Aquele PSD, tinha expoentes da política cearense, como Menezes Pimentel, José Martins Rodrigues e Raul Barbosa.
Portanto, ingresso no PSD por razões ideológicas, circunstâncias políticas e memória afetiva. Espero que o PSDB continue sua missão de laborar pela democracia e desenvolvimento do Ceará. Estaremos com esse mesmo objetivo no PSD.
Agradecemos a todos os companheiros com quem convivemos nessa lide partidária, os deputados tucanos, correligionários e militantes. Em especial, agradecemos ao ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati. Ele deixou um grande legado não apenas ao PSDB, mas a todos os cearenses. É um honra ter sido contemporâneo e aliado de um dos maiores nomes da política cearense de todos os tempos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário