quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Presidente da câmara Mazim Lira concede entrevista ao nosso  blog e deixa um recado aos políticos de Massapê. Sou independente e pré-candidato a prefeito em 2016.
Governador do Estado Cid Gomes e Presidente da câmara Mazim Lira.

A entrevista ocorreu na data de hoje 06 de Outubro, no gabinete do presidente da câmara dos vereadores de Massapê professor José Aurimar Carneiro Lira.

Polêmico: Presidente você continua no PSDB ou irá para o PPL?

Fala Presidente: Diego deixo claro que fui convidado por dirigentes desta nova sigla o PPL e quero aqui deixar os meus agradecimentos aos amigos que me convidaram a participar deste novo partido. Vou continuar no PSDB de Massapê, mas deixo muito claro que seguirei uma linha de independência.

Polêmico: Porque você não aceitou ao convite do deputado José Albuquerque para a sigla partidária PSD?

Fala presidente: Marques, na pergunta anterior eu deixei claro que serei um político independente, e no PSD teria que seguir a política do deputado José Albuquerque, ou seja, no momento em que eu viesse a filiar-me no PSD todos já iriam ter um pensamento de que eu estaria ligado ao grupo político do deputado Zezinho Albuquerque. Agradeço ao convite do deputado. Mas continuarei independente.

Polêmico: Presidente Mazim Lira, como fica a sua relação com os vereadores Dr.Estevão e Paulinho do frigorífico diante da saída dos mesmos do PRB para o PCdoB?

Fala Presidente:  A sua pergunta é pertinente. Fiquei muito feliz quando os vereadores Paulinho e Dr. Estevão me convocaram para falar da ida dos mesmos para o PCdoB. Tem todo o meu aval, continuaremos unidos, o apreço que tenho por eles é incontestável. Terão dentro de minhas possibilidades todo o meu apoio, não existe distancia alguma entre nós, vamos continuar todos unidos e próximo, até mesmo porque somos vereadores e estamos todos os dias aqui na câmara convivendo da melhor maneira possível. Diego acredito que a minha atenção ao presidente do PCdoB e os demais da sigla Paulinho, Auristélio e outros, será maior do que atenção que eles não tinham do presidente do PRB. Até mesmo porque sabemos que o rompimento dos vereadores com o PRB era por conta deles não se darem muito bem com o atual presidente da época, senhor Mauro Luiz. Aqui mesmo sem está dentro do PCdoB garanto que a minha atenção, respeito e admiração será a melhor e maior possível aos comunistas.

Polêmico: Quanto a sua participação na política de 2012. Vai participar ou cruzará os braços?

Fala Presidente:  Apesar de não ser candidato a vereador nesta eleição que aproxima-se, mais vou entrar com "gás total". Sou político independente e gosto da política, faço política não por depender dela, e sim por gostar. Até mesmo porque Diego Marques, é um conceito aristotélico, a política está no homem, diz o grande filósofo Aristóteles que o "homem é um ser político", e eu amo a política, por isso não vou deixar de participar. Não sou candidato a vereador porque almejo passos diferentes na política. Estou muito feliz. Queria ser secretário de educação do município, fui. Queria ser o vereador mais bem votado, fui. Queria ser o presidente da câmara dos vereadores de Massapê, fui e sou. Então só resta-me, preparar-me para as eleições de 2016, que lançarei o meu nome como pré-candidato a prefeito.

Polêmico: Mazim sua relação com os atuais vereadores,e  fale mais sobre sua pré-candidatura a prefeito em 2016?

Fala Presidente: Minha relação é ótima com a câmara dos vereadores. Mesmo diante deste redesenho na política de nosso município venho cumprindo com todos os acordos políticos com aqueles que me conduziram a presidência da câmara. Deixo claro que permanece intacto o relacionamento político com qualquer que seja o vereador. Quanto a minha pré-candidatura a prefeito em 2016, já coloco o meu nome aos massapeenses, para que a população faça a sua avaliação. Estou satisfeito por de mais hoje na política de Massapê. todos sabem que sou presidente da câmara e agora aguardo 2016, para lançar o meu nome a prefeito e aguardar os resultados nas urnas.

Polêmico: Fale de sua relação política com vice-prefeito Jilson Canuto?

Fala Presidente: Jilsim e eu, mantemos uma linha de respeito. Tem toda a minha cordialidade, é um homem da ética, tem postura, e merecedor de minha atenção, respeito e carinho pelo mesmo.

Polêmico: Fale de sua relação com pré-candidato a prefeito Jacques Albuquerque?

Presidente: Jacques fui seu companheiro de chapa por duas vezes, não logramos êxito, mais foi bom, porque nos aproximamos muito um do outro. Meu carinho e admiração por Jacques Albuquerque é indiscutível. Sou eternamente grato ao Jacques, quando o mesmo pediu a sua filha vereadora Kélvia (PSB) para depositar um voto de confiança na minha eleição para a presidência  da câmara. Então, devo também minha eleição a filha do ex-prefeito Jacques Albuquerque. Reitero minhas palavras de respeito e gratidão ao grande líder político Jacques Carneiro Albuquerque.

Polêmico: Sua mensagem final aos leitores deste blog e aos massapeenses?

Fala Presidente: Diego Marques primeiro quero agradecer a você por essa entrevista, você um grande jovem a frente da imprensa de nosso município, está de parabéns e merece o nosso reconhecimento. Minha mensagem aos massapeenses, é deixar claro que o poder legislativo continua com as portas abertas á população. Temos atendido muito aos pedidos dos populares, com advogado da câmara e muitos outros benefícios. A câmara está aberta para reuniões de partido, liga de esporte,e a qualquer outro órgão. A casa do povo não é minha e sim do povo. Então finalizo deixando um forte e caloroso abraço aos leitores de seu blog, vereadores, ao amigo e meu chefe de gabinete Dr. João Neto,Washington, funcionários em geral e em especial ao povo de Massapê. Muito obrigado.

Fala Polêmico Diego Marques.

Nota-se a calma do presidente da câmara nesta entrevista. Observem que ele não tem "papa na língua". Quando é para elogiar a pessoa de Jacques ele elogia, quando é para elogiar o Dr. Jilson Canuto ele elogia, diferente de outros que morrem de medo de pronunciar esses dois nomes na política de Massapê.


Outro fato que chamou a minha atenção, pelo que estou observando é que o presidente não aceita cabresto, até mesmo porque ele não é jumento. Mais veja na entrevista Mazim Lira fala que não aceitou ao convite do deputado Zezinho Albuquerque diante de não querem ser reconhecido por uma pessoa comandada pelo deputado. Outro fato é que mesmo o presidente ficando no PSDB ele manda um recado. Eu sou um político independente.


Vejam bem. Mazim não corre risco de perder seu mandato, elogias os possíveis pré-candidatos a prefeito de Massapê, Jilson Canuto e Jacques Albuquerque, deu o recado, sou independente, e  aí ? Mazim apoiará quem mesmo para prefeito de Massapê? Vamos aguardar somente o tempo dirá.


Penso que o presidente da câmara não poupou o ex-vereador Mauro Luiz Marques, quando falou que a atenção que os vereadores Estevão e Paulinho não tiveram com o seu ex-presidente de partido, será redobrada mesmo o presidente da câmara não sendo do PCdoB, mas dará todo o suporte necessário aos comunistas, pode um negócio desse? É minha opinião?


Outro ponto que chamou muita a minha atenção, meu modo de pensar, é que tem alguma coisa por trás desse PCdoB, o que será hein? Apenas uma pergunta. Mazim Lira está muito confortável diante de tal situação. Mas vamos aguardar no que vai dá.


O blog está a disposição dos citados. Vamos aguardar...


Um forte abraço do polêmico Diego Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário