quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pré-candidato a prefeito pelo DEM, Mauro Luiz Marques concede entrevista ao nosso blog.
Mauro Luiz ao lado do coordenador de eventos Jair Andrade.
A entrevista aconteceu na data de  11 de Outubro, terça-feira as 10 horas da manhã no escritório do empresário Mauro Luiz. Acompanhe a entrevista na íntegra.

Polêmico: Mauro Luiz Marques você é pré-candidato a prefeito de Massapê?

Mauro: Sim. Sou pré-candidato e coloco meu nome a disposição dos Massapeenses.

Polêmico:Atualmente qual é o seu partido?

Mauro: Democratas (DEM).

Polêmico:O que levou você a lançar seu nome pré-candidato a prefeito de Massapê?

Mauro: O carinho, amor e respeito que tenho pelo meu povo. Não achando que fiz algo,ao contrário, estou convicto que muito tenho a fazer.

Polemico: O que ocasionou a sua saída do PRB?

Mauro: A falta de oportunidade de poder trabalhar pela minha comunidade.

Polêmico: O que aconteceu entre você e os vereadores Paulinho do frigorífico e Dr. Estevão? Pois veiculou-se a notícia em alguns meios de comunicação que os vereadores arriscariam seus mandatos, mas não continuariam na sigla sendo comandados por você. E logo em seguida você também saiu do partido, o que aconteceu?

Mauro: Esta pergunta nobre jornalista, você deveria fazer a eles vereadores. Desconheço os motivos que levaram eles a saírem do PRB. Admiro os mesmos, tenho respeito por eles. Inclusive recebi uma ligação do vereador Paulinho agradecendo o tempo que o mesmo passou no partido. Eu não tinha como prestigiar os vereadores, não tive oportunidade, quando eu tive oportunidade prestigiei-lhes. Então, entendo as razões dos vereadores de saírem do PRB. Como eu também sai por falta de oportunidade de ajudar o meu povo.

Polêmico:Mauro Luiz como está sua relação com deputado José Albuquerque?

Mauro:A melhor possível.

Polêmico: Se sua relação com deputado Zezinho é a melhor possível, porque você abandonou o partido de alternativa do mesmo?

Mauro: Eu queria sair como pré-candidato a prefeito dentro do PRB, foi esse o motivo de minha saída.

Polêmico:Porque ao invés do DEM você não optou pelo PSD partido da base aliada do deputado José Albuquerque?

Mauro: Porque o PSD é um partido da base governista, e o DEM é um partido independente, posso me coligar com o governo ou qualquer outro partido.

Polêmico:Você buscará apoio de outros partidos para sua candidatura a prefeito pelo DEM?

Mauro:Claro. Irei em busca sim do apoio dos outros partidos.

Polêmico:Você acredita  em um possível apoio do deputado José Albuquerque mesmo sabendo que ele tem um irmão pré-candidato a prefeito?

Mauro: Diego, eu acredito. Mesmo sabendo que existem outros pré-candidatos que almejam o apoio do deputado José Albuquerque. Eu tenho o apoio do deputado. Somente buscarei outros apoios de terceiros se o meu deputado que trabalhei e votei me renegar esse apoio.

Polêmico:Como está a sua relação política com o pré-candidato a prefeito Jacques Albuquerque?

Mauro: Após as eleições municipais que se passaram, que eu fui seu companheiro de chapa, e me sentir muito honrado. Mas, desde esse tempo nunca recebi uma ligação se quer do mesmo. Cheguei a ver Jacques umas três vezes após as eleições em alguns sepultamentos.

Polêmico: Se você recebesse o convite para ser novamente vice de Jacques, você aceitaria?

Mauro: No exato momento não, porque estou me colocando em uma pré-candidatura.

Polêmico:Existem possibilidades de uma possível aliança do DEM com PSDB?

Mauro: Reafirmo a minha pré-candidatura, e respondo igual a anterior, no exato momento não.

Polêmico:Como está seu relacionamento político com o vice-prefeito Jilson Canuto?

Mauro: Ja faz 6 anos que eu não mantenho nenhum contato com o mesmo.

Polêmico:Fale da liderança Luiz Pontes?

Mauro: É um grande político, Mas é meu opositor. Mais existe o respeito de ambas as partes.

Polêmico:Existem alguns arranhões na política entre você e o presidente da câmara Mazim Lira?

Mauro: De minha parte não, ao contrário, tenho uma grande admiração pelo trabalho que ele vem fazendo a frente da presidência da câmara.

Polêmico: Neste final de entrevista a sua mensagem aos massapeenses?

Mauro:Quero agradecer a você Diego Marques a oportunidade de conceder esta entrevista a seu blog e o seu programa de rádio. Pedi a todos Massapeenses que analisem o meu nome como pré-candidato a prefeito. Colocando-me a disposição para dialogar, discutir o rumo de nosso município nas eleições de 2012. Um forte abraço deste amigo de vocês Mauro Luiz Marques.

Fala polêmico Diego Marques: Serei breve em meu comentário. Não entendi a do ex-vereador Mauro Luiz. Ele fala que deixou o PRB por conta que não aceitariam uma candidatura do mesmo dentro da sigla e por isso resolveu ir para o DEM. Depois fala que tem o apoio do deputado José Albuquerque. Faço a pergunta. Mauro Luiz você está bem?

Diante de minha subjetividade, penso que Mauro não está seguro diante de sua pré-candidatura, vejo que o mesmo força a todo custo uma vice, seja lá de qual for o lado. Coisa que acho impossível. Esse é um dos meus pensamentos, que me desculpe o ex-vereador se não gostar.

Outro ponto que chamou minha atenção foi quando o pré-candidato Mauro disse que tem o apoio do deputado José Albuquerque mesmo sabendo que ele terá um irmão pré-candidato a prefeito. O Mauro Marques só pode ter comido carne de porco e ter tomado banho logo em seguida na chuva. Porque meu amigo se ele era do PRB e não deram legenda para uma candidatura a prefeito como ele mesmo falou que esta foi a razão de sua saída, como é que o deputado vai apoiar um pré-candidato do DEM onde ele tem três partidos de alternativa, o PRB, PSB, PSD e um irmão pré-candidato no PMDB. Dá para entender alguma coisa?

Vejo também no pré-candidato Mauro Luiz, que ele deveria apresentar uma posição, e levar a público que existem arranhões entre ele e o deputado José Albuquerque, fato que ele tenta esconder perante toda a entrevista. Mas contra fatos não há argumentos, o ex-vereador Mauro Luiz está no DEM e não em nenhum partido de alternativa do deputado Zezinho Albuquerque, o próprio Mauro fala acima em uma das respostas que deixou o PRB porque não tinha oportunidade de ajudar o seu povo, se quando ele estava no PRB não tinha como ajudar, imagine agora no DEM, será que o deputado que não ajudava no PRB ao povo de Mauro, irá ajudar agora no DEM? E aí, existe ou não arranhões políticos entre as partes? Estas são minhas perguntas e claro, minha opinião como imprensa de nosso município.

Quanto a vice, é mais fácil chover  dia e noite na irauçuba, do que Mauro Luiz ser vice da oposição novamente. Mas quem sabe lá no PSDB, posso também está enganado, na política tudo é possível. 

Mais vamos aguardar os próximos capítulos.

Gostaria de agradecer ao pré-candidato a prefeito Mauro Luiz pela belíssima entrevista concedida ao blog, e desejar sucesso em sua pré-candidatura a prefeito de Massapê, não tenho dúvidas que o mesmo logrará êxitos nas eleições de 2012. Sucesso ao empresário e ex-vereador Mauro Luiz Marques.

Matéria editada pelo radialista e blogueiro polêmico Diego Marques, assessor do deputado Padre Zé (PP), acadêmico do Direito, presidente do PP de Massapê, apresentador do programa de jornalismo e política (Massapê em debate) e pré-candidato a vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário