Teodorico Menezes se afastou da presidência do TCE após indícios de que teria envolvimento no chamado escândalo dos banheiros (DÁRIO GABRIEL, EM 12/05/2009).
Vão ter que dizer para onde foi o dinheiro dos banheiros. Que se segurem os envolvidos. Ainda não acabou a novela.
Será feita uma análise financeira dos documentos que serão remetidos pelo Bradesco sobre a movimentação financeira das associações envolvidas. “Nosso objetivo é saber onde foi parar o dinheiro”, esclarece Alcântara.
Veja a matéria na íntegra no jornal o povo desta semana.
Teodorico depõe hoje à Procap.
A Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública colherá esclarecimentos do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), peça chave do escândalo dos banheiros
17.10.2011| 01:30.
Hoje é dia de mais um capítulo da novela policial em que acabou se transformando o chamado escândalo dos banheiros. Às 17 horas, o presidente afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, vai prestar depoimento ao Ministério Público. De acordo com o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), depois do depoimento de Menezes - que é peça chave no inquérito - será feita uma análise financeira dos documentos que serão remetidos pelo Bradesco sobre a movimentação financeira das associações envolvidas. “Nosso objetivo é saber onde foi parar o dinheiro”, esclarece Alcântara.
O “escândalo dos banheiros” foi descoberto há mais de três meses, quando foram identificadas irregularidades na construção de kits sanitários no Interior do Estado. Os equipamentos deveriam ser erguidos por meio de convênios entre a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará e associações comunitárias. Durante as investigações, foi detectado que algumas dessas entidades eram chefiadas por pessoas vinculadas a Teodorico. Elas também foram identificadas como doadores de campanha de seu filho, deputado Téo Menezes (PSDB).
Silêncio
Em nenhum momento, desde que o escândalo dos banheiros foi descoberto, Teodorico Menezes veio a público prestar qualquer tipo de esclarecimento. As explicações ficaram por conta de seu filho, o deputado Téo Menezes, que em entrevista ao O POVO chegou a declarar que as construções dos kits sanitários estavam totalmente regulares. “Os banheiros estão todos lá”, chegou a garantir o parlamentar.
Não foi essa, entretanto, a realidade constatada pelo O POVO e pelos próprios órgãos de fiscalização durante visitas in loco. Em vários municípios do Estado as obras não tinham sido sequer iniciadas. Em outros, a qualidade dos equipamentos deixava a desejar.
No último dia 8, Téo Menezes depôs no Ministério Público, após dois adiamentos, e reafirmou que não tem nenhum tipo de envolvimento com o caso.
Histórico
Ex-deputado estadual, Teodorico Menezes foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Governo Tasso Jereissati, tendo sido eleito para presidir a Corte em 2010. Seu mandato se encerraria em dezembro de 2011. Quando as denúncias surgiram, Menezes decidiu sair de férias, mas depois de alguns dias resolveu se afastar da presidência.
SERVIÇO.
Depoimento de Teodorico Menezes ao Ministério Público
Onde: Procuradoria dos
Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Horário: 17 horas Henriette de Salvi
henriette@opovo.com.br.
Fala Polêmico.
Esta semana vou entrar em contato com o PROCAP para prestar alguns esclarecimentos sobre construção de kits sanitários na cidade de Massapê.
Sabemos que a poucos dias veiculou-se uma matéria no blog do Adrian Márcio e na imprensa local, de que o senhor Adriano (Potim) suplente vereador ligado ao Antonio José Albuquerque e o vice-presidente do PT de Massapê senhor Auteri Moura tiveram seus nomes supostamente envolvidos em tal escândalo.
Muitas coisas estão erradas, ainda existem muitas pessoas humildes em seus distritos que esperam até hoje os seus banheiros, e lamentávelmente aconteceu o que aconteceu.
Alguns fizeram suítes subterrâneas, dizem por aí que foi as custas do dinheiro dos banheiros.
Outros desfilam de carros novos e usurpam o dinheiro público e não se pronunciam diante de tal escândalo.
Sem esquecer do Auteri Moura que é o vice-presidente do PT, que associação que recebeu o convenio (Associação casa da cultura) funciona na Manassés Pontes e o telefone segundo o blogueiro Adrian Márcio funciona na casa do vice-presidente do PT de Massapê. Pode um negócio desse?
O Potim pessoa ligadicíssima ao Antonio José Albuquerque, nunca se quer abriu um dia a porta da associação que o mesmo faz parte, e ainda fecha os ouvidos para as acusações fingindo que tudo está a mil maravilha. Enquanto não é verdade, existem muitos erros e ele sabe que eu sei que existe.
Lamento mais uma vez ter que denunciar aos podres destes senhores que se dizem homens públicos, enquanto na verdade não passam de galhos podres, onde tiveram seus nomes envolvidos em tal escândalos e ainda dão ouvidos de mercador.
A veja urgentemente precisa tomar conhecimento de vários erros que se passa em Massapê. Não somente destes escândalos e sim de muitos outros. Aguardem em breve detalhes do que eu trarei a público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário