Vereador Paulinho do frigorífico concedeu entrevista ao jornalista Jorge Costa.
Acompanhe na íntegra.
Vereador Paulinho do Frigorífico afirma que a oposição tá rachada
Vereador Paulinho do Frigorífico(PCdoB) |
Paulo Ricardo Gomes Alves, o Paulinho do Figorífico, 39 anos, casado com a Sra Maria Irlândia Balbino Silva, pai de 2 filhos, Paulo Victor e João Guilherme, vereador já no 4º mandato, hoje no PCdoB, sempre muito solícito, recebeu-nos em seu gabinete e com muita inteligência e perspicácia concedeu-nos a entrevista que você confere agora:
JC - Vereador Paulinho, qual o motivo que levou o vereador a migrar para o PCdoB, deixando o PRB, partido comandado pelo deputado José Albuquerque?
PF - Sempre é um prazer Jorge ser entrevistado por uma pessoa como você que realmente se preocupa com a política e os acontecimentos importantes do nosso município. Quanto a essa migração minha e do Dr. Estevão para o PCdoB, deu-se por conta de não concordarmos com a ideologia do Partido, principalmente o PRB de Massapê, comandado pelo ex-vereador Mauro Luiz, que infelizmente não soube levar o Partido à frente; o atual presidente nunca nos convocou para uma reunião; não tínhamos aproximação nenhuma com o ex-vereador Mauro Luiz; nunca sentamos para conversar, para discutir a situação do PRB em nossa cidade, nunca discutimos assunto algum que pudéssemos levar para o Legislativo, além de não termos também o apoio do nosso líder maior, o deputado Zezinho Albuquerque. Foi isso que ocasiou a nossa saída para o PCdoB.
JC - Paulinho, próximo ano, 2012, eleições municipais; você a quem eu considero como um grande estrategista em política, já está no quarto mandato como vereador, foi presidente da Câmara, enfim, como é que o vereador analisa essas próximas eleições em Massapê?
PF - Olha Jorge Costa, todo mundo sabe que a eleição aqui em Massapê é muito acirrada, muito dura; Aqui só tem dois partidos, dois lados; sempre querem lançar uma terceira via, mas nunca deu certo; Aqui só é A ou B. Em Massapê surgiram muitos partidos; a oposição se esfacelou muito, criando muitos partidos e aí vai ter que ter um trabalho muito grande, muito organizado para que a oposição possa ter união; as lideranças vão ter que sentar, criar uma nova estratégia para que possamos ir para eleição com o PSDB em condições de igualdade. A eleição vai ser duríssima!
JC - Como é que fica a relação do PCdoB com o PSB do deputado Zezinho Albuquerque e o PMDB do ex-prefeito Jacques Albuquerque? O PCdoB tem uma tendência já definida? Apoiará Zezinho ou Jacques?
PF - O PCdoB Jorge você já conhece; é um Partido de muita história, de muito diálogo, é um partido que até você mesmo faz parte e sabe que é um Partido que se reúne muito, discute muito políticas públicas para o nosso município, tem sempre projetos preparados para aqueles que querem ser candidatos a prefeito ou a vereador; então, o PCdoB com relação ao deputado José Albuquerque e ao ex-prefeito Jacques Albuquerque, a nossa relação continua a mesma; agora nós temos um propósito, estruturar o Partido, Eu, Dr. Estevão, Dr. Gerardinho, Auristélio, Cristina(irmã), Gerardinho(cunhado), e os filiados, para que em abril ou maio/2012, nós possamos ter uma posição definida a quem nós vamos apoiar. Com certeza nós teremos muitos partidos que vão querer o nosso apoio. E o PCdoB no próximo ano, estruturado e forte, contribuirá muito para a eleição do próximo Prefeito de Massapê. Nós iremos votar naquele que for melhor para o nosso município.
JC - Você acredita que o PCdoB que já nasceu forte, com dois vereadores, dois suplentes, liderados por Dr. Estevão e Dr. Gerardo Soares, será o fiel da balança nas próximas eleições?
PF - Jorge Costa, eu não diria o fiel da balança, mas é um Partido que vai ajudar muito a eleger o nosso próximo prefeito; hoje nós somos a segunda maior bancada na Câmara; nós somos hoje o terceiro maior Partido em Massapê em número de votos; é só você somar os votos do vereador Paulinho, mais os votos do vereador Estevão, com os votos do Auristélio e os votos do Dr. Gerardo Soares, só aí nós teremos mais de 3000 votos. Então não tenha dúvidas, o PCdoB será fundamental para a eleição do novo prefeito de Massapê.
JC - Quer dizer que o PCdoB está aberto a dialogar com qualquer partido?
PF - Com certeza; no momento nós vamos estruturar o Partido como eu lhe disse; vamos elaborar projetos, um programa de governo, para quando chegar mos no palanque não ficarmos dizendo: Fulano não fez isso, beltrano não fez aquilo; isso não nos interessa, nos interessa é mostrarmos propostas para que o nosso municipio venha a se desenvolver.
JC - Você acredita que a nova composição da Câmara com 13 vereadores, principalmente com uma Câmara renovada, cheia de novos vereadores, pelos menos 7 novos edis a partir de 2013, essa Câmara terá condições de realizar um trabalho melhor que o de hoje?
PF - Acredito que vai ser melhor pra todos; a partir das eleições. Todos terão maiores chances; são 13 vagas; pelo menos 7 novos vereadores irão compor o nosso Legislativo e isso é muito bom. Os distritos terão novos representantes. Com 9 vagas, a disputa era muita acirrada e a responsabilidade do vereador é muito maior; agora com 13, iremos dividir tarefas; serão mais representantes e Massapê ganhará muito.
JC - Paulinho, você já pertenceu a alguns partidos aqui em Massapê; já esteve inclusive no PSDB; ultimamente fazia parte do grupo Zezinho e Jacques Albuquerque. Com a saída do vereador Paulinho do Partido comandado por Zezinho, qual o caminho traçado por você para as próximas eleições?
PF - Quando você fala no deputado José Albuquerque, eu que tenho o maior carinho e respeito por ele, não sei porque nós nos distanciamos; acho até que por infliuência de alguns amigos dêle que devem ter pedido; mas é isso mesmo. Tenho uma convivência muito boa com o ex-prefeito Jacques, ele que tem uma ideologia próxima a minha que é estar próximo aquele povo que é mais pobre, mais necessitado, e que sempre nós estamos ajudando. Além dessa boa convivência com o ex-prefeito Jacques, tenho uma convivência muito boa com pessoas do outro lado, do PSDB, onde eu passei dez anos; não digo que 100% do povo de lá gosta de mim, mas pelo menos 70% eu sei que gostam de mim; posso citar alguns nomes, como por exemplo o meu professor, o ex-prefeito Nilson Frota, o vice-prefeito Jilson Canuto, e muitas outras pessoas, como secretários, funcionários da prefeitura, enfim tenho muitos amigos no PSDB.
JC - Paulinho isso mostra que você tem trânsito livre em todos os Partidos; por onde você passa, sempre deixa uma porta aberta?
PF - Graças a Deus Jorge; eu sempre procuro fazer uma política um pouco diferenciada; não uma política partidária; eu vejo muito a pessoa; as pessoas que me procuram eu não deixo de atender, mesmo sem saber sequer o partido daquela pessoa; então eu tenho essa diferença com muitos. Às vezes a gente tem algumas divergências, a gente é ser humano, de carne e osso, mas sempre procuro fazer boas amizades e deixo sempre aquela esperança, sempre aquela vaga, aquela porta aberta com muitas pessoas.
JC - Vereador, conforme temos presenciado, esse racha na oposição tem deixado o deputado José Albuquerque um pouco isolado. Senão vejamos: Jacques saiu do PSB e foi para o PMDB levando consigo o PT; você, Estevão e Auristélio deixaram o PRB e migraram para o PCdoB, pelo menos até aqui, um Partido Independente; O Mauro Luiz também abandonou o barco do PRB e foi ´para o DEM e já lançou pré-candidatura a Prefeito. O deputado José Albuquerque está mesmo sozinho, ele e o filho?
PF - É realmente o deputado José Albuquerque ficou muito distanciado nessa corrida sucessória; com todo respeito que eu tenho por ele, mas, faltou habilidade do deputado em conduzir esses partidos em Massapê. Nós sabemos da importância dêle no Governo Cid Gomes, é muito ocupado, viaja demais, são muitas cidades pra ele cuidar, mas ele não podia deixar a oposição esfacelar-se em tantos partidos; faltou habilidade repito; o deputado não mostrou interesse em estar aqui em Massapê para conversar com seus aliados; já que ele não podia vir a Massapê que ele colocasse aqui um representante, uma pessoa de responsabilidade, com respeito para que não deixasse se esfacelar como se esfaleceu a oposição nesses partidos.
JC - Paulinho, essa é a última: Com a oposição na situação que se encontra, meio dispersa, meio rachada, esfacelada como você mesmo disse, você acredita que a oposição possa lançar dois candidatos a prefeito de Massapê, no caso o Jacques e o Antonio José?
PF - Eu não acredito Jorge, sinceramente eu não acredito. Tenho certeza que os dois irmãos(Jacques e Zezinho) vão se entender com o sobrinho(Antonio José), porque eles sabem que a política de Massapê é muito acirrada; se juntos na última eleição perdemos por 153 votos, se dividir, se separar, é deixar o PSDB partir para o abraço mais uma vez. Então eu acredito que o deputado José Albuquerque, o ex-prefeito Jacques Albuquerque e o Antonio José vaõ sentar, discutir e se unirem para que possamos enfrentar o PSDB em uma campanha que promete ser a mais acirrada dos últimos anos.
JC - Paulinho eu gostaria de lhe agradecer pela entrevista, desejar boa sorte na campanha que se aproxima, você que é pré-candidato a reeleição(quem sabe, pinta uma vice aí não é?) e que você possa deixar sua mensagem aos massapeenses.
PF - Na política tudo é possível não é Jorge? Eu quero lhe agradecer e gostaria de pedir aos blogueiros que irão acessar o seu blog, que eles repassem para os massapeenses que o Paulinho do Frigorífico tem sempre essas mudanças de partido, mas que é uma pessoa que sempre lutou pela sua comunidade, sempre teve o mesmo discurso na Tribuna da Câmara e sempre está ao lado dos seus amigos; o Paulinho do Frigorífico nunca abandonou um amigo, seja qual sigla ele estiver; Paulinho nunca vai mudar de maneira alguma; eu sei a responsabilidade que eu tenho em representar o meu povo por 16 anos anos e tenho certeza que o povo vai reconhecer o meu trabalho e vai fazer com que eu continue sendo seu representante na Câmara Municipal de Massapê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário