quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Empresários cearenses recebem diplomata da embaixada brasileira em Singapura, o massapeense Paulo Edson Medeiros Albuquerque

Diretores e empresários do Simec, Sindialimentos, Sindcalf, Sindquímica e Sindmest reuniram-se nesta segunda-feira (22/8), na Casa da Indústria, com o vice-cônsul e chefe administrativo da Embaixada do Brasil em Singapura, Paulo Edson Medeiros Albuquerque. O encontro foi em retribuição à acolhida do diplomata em Singapura em julho, quando uma comitiva cearense, formada também por representante do Sebrae, visitou o país para prospectar oportunidades de negócios. O Centro Internacional de Negócios da FIEC foi o articulador da missão. 
O vice-cônsul afirmou que, muito mais que uma visita de cortesia, a reunião com os empresários é para reforçar que a embaixada está à disposição do Ceará para melhorar e estreitar as relações comerciais com Singapura e potencializar os resultados da missão. Segundo o diplomata, Singapura oferece várias oportunidades para empresas cearenses de diversos setores, desde o têxtil ao de medicamentos.
Ele informa que o país importa quase tudo que consome e além do mercado local Singapura funciona como um hub de exportação para todo o sudeste asiático, que é praticamente do mesmo tamanho que a América Latina. “É possível se utilizar de Singapura para exportar para a China. O país, hoje, é o melhor ponto para os produtos brasileiros na Ásia”, destacou.

P.S. Para que não sabe, Dr. Paulo Edson é filho do casal massapeense Paulo Albuquerque e Ana Lúcia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário