EM TEMPOS DE CRISES CARGOS SÃO APROVADOS NA CASA DO POVO E CONSIDERADOS IMORAL. SERÁ?
Em tempos de crises um Município que deveria se preocupar mais com o bem estar da população e a contenção de gastos, é lamentável que venha a se preocupar em aprovar cargos para possivelmente beneficiar correligionários políticos. Seria o caso da cidade de Massapê? Não sei. Penso que Não. Mas li todo o projeto enviado ao poder legislativo e fiquei estarrecido, acreditando que muitos possam considerar a falta da moral a aprovação do projeto de de lei onde cria mais cargos no poder público. Enquanto o ex-gestor, reduzia salários de secretários, vice-prefeito e inclusive o seu o próprio salário, outros gestores agem de outra forma. É imoral em meu modo de ver o projeto recém aprovado por 6 a 5 votos na casa do povo. Vou abrir exceção para a gratificação mais do que justa para os operadores de máquinas pesadas, que foram beneficiados com a gratificação de 500 reais. Mas a que se refere a criação de outros cargos, seria importante uma explicação mais plausível do poder executivo. Em tempos de crises como vivemos nos dia de hoje, estes surgimentos de cargos mesmo tendo o ato legal, penso que seja imoral. Ou não?
VEJAM PARA QUEM SERIAM ESTES CARGOS.
1-Para quem seria o cargo de comissão de Assessor Financeiro no valor de 3.000(três mil reais) dentro da secretaria de educação? E mais 6 cargos de comissão de diretor? Será que são realmente para pessoas merecidas? Ou tem critérios adotados para assumirem os cargos. Alguém me ajuda na informação?
2- Dentro da Secretaria Municipal de Governo foi aprovado o cargo mais almejado EM COMISSÃO DE GERENTE DE PLANEJAMENTO no valor mensal de 3.500 reais. Vou repetir por extenso TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS. Este cargo seria pra algum suplente de vereador? Ou pra quem seria este cargo? Alguém realmente vai ocupá-lo ou somente foi aprovado e o município não fará o uso do cargo? Alguém pode dar explicação ao BLOG? O espaço está totalmente a disposição.
3- Na Secretaria de Saúde o Cargo de Diretor de Transportes com Valor de 1.600(mil e seiscentos reais).
4- Na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente dois cargos de Assessor Técnico no Valor de 1.600(mil e seiscentos reais).
OBSERVAÇÃO PARA O ÚLTIMO ÍTEM.
Justo mais do que justo o valor de reajuste de 2.700(dois mil e setecentos reais) do cargo em Comissão de Procurador Assistente lotado na Procuradoria Geral do Município. Vejo que as demandas são muitas dentro de uma procuradoria. Já fui funcionário público e acompanhava o dia a dia dos procuradores do município. É uma tarefa árdua que salário algum justifica as suas horas de trabalho. Eles tem horário pra entrar na procuradoria mas para sair somente eles sabem. Poderiam até pensar que estou me contradizendo, onde anteriormente critico a questão da crise, mas apenas estou sendo COERENTE.
É meus leitores estou finalizando a matéria e é mais do que importante que estes fatos se tornem públicos, pois na câmara são aprovados projetos e mais projetos de lei e a população não vai muitas das vezes a casa do povo, para de fato tomarem conhecimento do que está acontecendo por lá. Por esta razão que me coloco em meu papel de imprensa para informar com zelo e responsabilidade as noticias do município.
Aproveitando o ensejo esta é a hora dos insatisfeitos procurarem o gestor.
Alô amigos do gestor, principalmente aqueles mais carentes os seres humanos que importam, vejam que foram criados novos cargos, esta é a hora de vocês tentarem falar com o Sr. Prefeito, vai que dá certo. Ou se vocês não forem, vem outros e assumem as vagas... Há se me autorizassem que citaria os nomes de uns três aqui que estão de olho nestes cargos e podem esquecer, que acho que por lá já tem donos. Mas vamos aguardar os próximos capítulos.
ESTA MATÉRIA É DE CUNHO JORNALISTICO E ESTA A DISPOSIÇÃO PARA DIREITO DE RESPOSTA OU QUALQUER TIPO DE ESCLARECIMENTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário