quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

NEPOTISMO NA CÂMARA DE MASSAPÊ: IRMÃ DO PRESIDENTE OCUPA CARGO DE CHEFE DE GABINETE.

Quero despertar atenção e levar ao conhecimento do TCE e do Ministério Público, que esta havendo nepotismo na casa do povo. A irmão do presidente da câmara de Massapê ocupa o cargo de chefe de gabinete. A lei é clara nepostimso é proibido dentro das administrações públicas. 

Na gestão de 2005/2012 a cunhada do vice prefeito da época teve que deixar o cargo por conta do nepotismo que comprovava o parentesco da mesma com o vice prefeito. O presidente da câmara da época teve problemas familiares por conta do nepotismo, onde as irmãs do presidente na época perderam gratificação e uma das irmãs não pode ser nomeada secretária porque era irmã do presidente.  E a prática continua na cidade de Massapê, parentes de gestores ocupando cargos dentro das administrações públicas. Quero neste blog denunciar a farra do nepotismo na referida cidade. Isso não pode e esperamos que sejam tomadas as providências. Existem mais denuncias que estão apuradas sobre o NEPOSTISMO que reina na cidade de Massapê. Inclusive parentes de secretário(a) ocupando cargos dentro da própria secretaria onde a secretária(o) é parente do funcionário(a). 

NEPOTISMO.
“A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta ou indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário