TRANSFERÊNCIA DA FUNCIONÁRIA MARY LOURDES DA MARCAÇÃO DE CONSULTA DA SECRETARIA DE SAÚDE GANHA REPERCUSSÃO NO MUNICÍPIO.
CADÊ A MARY???
Ganhou repercussão a saída sem nenhuma justificativa da senhora Mary Lourdes irmã do Paulinho do frigorifico. Cadê a Mary, senhora secretária de saúde? Esta é a pergunta diariamente que escuto. Hoje escutei novamente esta mesma pergunta, cadê a Mary? Ontem nas emissoras de rádio ouvi populares dizendo que quando procuram a Mary na secretaria, alguém diz que a mesma está de férias. A verdade é que poucos sabem que a funcionária Mary Lourdes Gomes Alves, foi transferida sem nenhuma justificativa da marcação de consulta da secretaria de saúde para o psf da rodagem. Eu desejaria que se possível a secretária municipal, ou alguém responsável que pudesse falar pela secretaria e apresentasse o motivo da transferência de uma funcionaria de carreira e concursada do município, que sempre foi muito pontual, honesta e assídua no uso da sua profissão. Hoje diversas pessoas estão se movimentando através de uma lista de assinaturas(abaixo-assinado) pedindo o retorno da funcionária para o local de antes. Dizem que eu não sei se é verdade que um político estaria acobertando uma pessoa a ficar no lugar da funcionária transferida, não creio que essa politicagem possa existir dentro de uma repartição a qual o que deve está em prioridade é a saúde dos munícipes. É importante também que estas assinaturas cheguem ao conhecimento do Prefeito Jacques Albuquerque e de sua filha Kélvia, chefe de gabinete municipal, para que eles possam rever esta situação. Pois acredito que a atual gestão não irá se igualar aquelas que marcaram seus dias por perseguição a pessoas ou funcionários. O Blog também deixa o espaço aberto para os citados, caso queiram se manifestar ou justificar o motivo da remoção da funcionária Mary Lourdes da marcação de consultas da secretaria de saúde de Massapê. Pois não acredito que isto seja configurada como perseguição política. Aliás, tenho certeza que não, deve esta acontecendo algum mal entendido.
OUVIDORIA EXISTE?
Falando neste assunto da funcionária que foi transferida, seria importante que a população procurasse a ouvidoria, para prestar suas reclamações. Falando em ouvidoria, quais são as condições de funcionamento da mesma, quem é o ouvidor e seria possível uma visita do Blog ao local onde está instalada a sala da ouvidoria. Eu soube que o estado era precário e que um médico que presta serviços a saúde do município ajudou muito a funcionar a mesma, mas talvez nem seja verdade, por isso gostaria de fazer uma visita ao ambiente. Fica também o espaço livre aos responsáveis pela ouvidoria se achar necessário para qualquer manifesto, não sei quem é, mas esta será a oportunidade de saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário